Quando tratamos de qualidade de som, desempenho e excelente relação custo x benefício, a RME joga em sua própria série. A UFX Fireface não é exceção: como qualquer outro produto RME ela combina o excelente projeto de circuito analógico com alto grau de conversão AD e DA, portanto, todos os conectores TRS e XLR das entradas ou saídas garantem um nível de ruído excepcionalmente baixo assim como excelentes valores de distorção. Na melhor tradição RME a filosofia dos pré-amplificadores não produzem "som", ou seja, não adicionam ou removem qualquer coisa do sinal da fonte, apenas captura-o como é.
Equipado com os mais recentes conversores AD e DA, todas as entradas e saídas operam em até 192 kHz, atingindo 118 dBA de gama dinâmica na reprodução - mesmo ambas as saídas de fones de ouvidos. As entradas analógicas são balanceadas com base no design dos conversor de baixa latência ADI-8 QS da RME. A seção de conversão DA é baseado na série M. Ambos garantem excelentes especificações de sinal x ruído e distorção harmônica com uma ampla gama de headroom analógico.
Devido à sua redução de jitter eficiente, o SteadyClock superior da RME finaliza a conversão AD e DA artisticamente, mesmo quando fazendo sincronismo com uma fonte externa digital.
Cada entrada e saída pode ser individualmente programada para acomodar os níveis comuns de estúdio profissional diretamente na interface ou no TotalMix: -10dBV, +4dBu, HiGain (equivalente a 2dBV, 13dBu e 19dBu para a escala digital completa). As saídas XLR podem fornecer um nível de até 24 dBu.
Todas as saídas podem ser utilizados para fins de monitoração via ASIO Direct.
Características:
Entradas de linha 1-8, painel traseiro
Relação sinal x ruído (SNR): 110 dB RMS não ponderada, 113 dBA
Resposta de frequência em 44.1 kHz: -0,1 dB de 5 Hz a 21,5 kHz
Resposta de frequência em 96 kHz: -0,5 dB de 5 Hz a 45,5 kHz
Resposta de fequência em 192 kHz: -1 dB de 5 Hz a 66,5 kHz
Distorção Hermônica (THD): <-110 dB, <0.00032%
Distorção Harmônica + Ruído (THD + N): <-104 dB, <0.00063%
Crosstalk: > 110 dB
Conectores: TRS 6.3 mm, balanceados eletronicamente
Sensibilidade de entrada comutável: Lo Gain, +4 dBu ou -10 dBV
Nível de entrada para 0 dBFS em Lo Gain: 19 dBu
Nível de entrada para 0 dBFS em +4 dBu: +13 dBu
Nível de entrada para 0 dBFS em -10 dBV: 2 dBV
Entradas de microfone 9-12, painel frontal
Respostas idênticas às entradas de linha, com o acréscimo de:
Conectores: XLR, balanceados eletronicamente
Relação sinal x ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderada, 115 dBA
Ganho: 65 dB
Nível máximo de entrada, ganho em 0 dB: +12 dBu
Entradas de Instrumento 9-12, painel frontal
Respostas idênticas às entradas de linha, com o acréscimo de:
Conectores: TS 6.3mm, desbalanceado
Relação sinal x ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderada, 115 dBA
Ganho: 55 dB
Saídas de linha 3-8, painel traseiro
Faixa dinâmica (DR): 115 dB RMS não ponderada, 118 dBA
Frequência de resposta em 44.1 kHz: -0,5 dB de 5 Hz a 22 kHz
Frequência de resposta em 96 kHz: -0,5 dB de 5 Hz a 34 kH
Frequência de resposta em 192 kHz: -1 dB de 5 Hz a 50 kHz
Distorção Harmônica (THD): -104 dB, <% 0,00063
Distorção Harmônica + Ruído (THD + N): -100 dB, <0,001%
Crosstalk:> 110 dB
Conectores: TRS 6.3mm, servo-balanceada
Impedância de saída: 75 Ohm
Saída com ganho comutável: Hi Gain, +4 dBu, -10 dBV
Nível de saída em 0 dBFS em High Gain: +19 dBu
Nível de saída em 0 dBFS em +4 dBu: +13 dBu
Nível de saída em 0 dBFS em -10 dBV: 2 dBV
Saídas para monitor XLR (1-2)
Respostas idênticas às saídas de linha, com o acréscimo de:
Conectores: XLR balanceado
Nível de saída comutável: 24 dBu, High Gain, +4 dBu, -10 dBV
Nível de saída em 0 dBFS em 24 dBu: +24 dBu
Saída para fones de ouvido 9-12
Respostas idênticas às saídas de linha, com o acréscimo de:
Conectores: TRS 6.3mm desbalanceado
Nível máximo de saída em 0 dBFS, Alta: +17 dBu
Nível máximo de saída em 0 dBFS, Baixo: +2 dBV
Impedância de saída: 30 Ohm
AES/EBU
XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
ADAT Óptico
4 conectores TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
Standard: 2 x 8 canais, até 24 bits em 48 kHz
Velocidade dupla (SMUX): 2 x 4 canais, até 24 bits em 96 kHz
Velocidade quádrupla (SMUX 4): 2 x 2 canais, até 24 bits em 192 kHz
Com conectividade em ambiente Windows via conexão USB os canais ADAT 3/4 não estão disponíveis nas taxas de 176,4 kHz e 192 kHz.
Word Clock
BNC, com chave para interrupção interna, 75 Ohm
Requisitos de Sistema
Computador com processador Pentium Core 2 Duo ou superior.
Suporte de driver:
Windows 7 / Vista / XP SP2 (32 e 64 bits)
Apple Mac OS X 10.5 ou Superior (Core Audio)
Itens Inclusos:
1 Cabo USB 2.0, 1,8 m (6 pés)
1 CD RME Driver
1 Cabo IEEE1394a (FW400), 4 m (13 ft)
Cabo de alimentação
Manual
1 cabo de fibra óptica (TOSLINK), 2 m (6,6 pés)